Versículo:
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” (Mateus 5:5)
Reflexão:
A mansidão é uma virtude muitas vezes mal compreendida. Ser manso não significa ser fraco ou passivo, mas sim ter um espírito gentil e humilde, confiando plenamente em Deus. A mansidão começa quando colocamos nossa confiança em Deus, entregando a Ele nossas ansiedades, frustrações e planos. Quando confiamos em Deus, somos capazes de esperar pacientemente por Ele, sabendo que Ele está no controle de todas as coisas.
Jesus nos ensina que os mansos são bem-aventurados, ou seja, felizes e afortunados, porque herdarão a terra. Isso significa que aqueles que são humildes e confiam em Deus experimentarão a verdadeira paz e prosperidade, tanto nesta vida quanto na eternidade. A mansidão nos permite ser receptivos à correção, aprender com os outros e viver em harmonia com aqueles ao nosso redor.
Aplicação:
Hoje, pratique a mansidão em suas interações com os outros. Seja rápido para ouvir, lento para falar e lento para se irar. Confie em Deus para lidar com as situações difíceis e permita que Ele guie seus passos.
Oração:
Senhor, ajuda-me a ser manso e humilde de coração. Ensina-me a confiar em Ti em todas as áreas da minha vida, entregando a Ti minhas preocupações e ansiedades. Que eu possa esperar pacientemente pelo Teu tempo e pela Tua vontade, sabendo que Tu tens o melhor para mim. Que a minha mansidão seja um reflexo do Teu amor e da Tua graça em minha vida. Amém.
Pr. Enio Roberto de Souza
Comments