Versículo:
Isaías 43:25: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.”
Reflexão:
Imagine se tivéssemos um superpoder que pudesse apagar nossas falhas, dando-nos a oportunidade de recomeçar de maneira correta. Aprenderíamos com nossos erros e faríamos melhor. Seria incrível, não é? Tenho a satisfação de informar que você já tem esse poder e pode utilizá-lo quantas vezes quiser: chama-se perdão.
Deus derramou Sua misericórdia através de Cristo e nos deu a oportunidade de reescrever nossa história. Ele nos perdoou. O perdão é poderoso, pode acabar com uma guerra, restaurar relacionamentos, reatar amizades, apagar traumas e salvar vidas. Perdoar não é fácil, mas sempre será a melhor coisa a se fazer. É devido ao perdão divino que estamos vivos (Lamentações 3:22).
Perdoar não é retroceder - pelo contrário - perdoar é avançar, é aperfeiçoar-se no amor (1 João 4:17-18). Perdoe, não deixe as correntes da mágoa e do remorso te imobilizarem.
Oração:
Senhor, somos frutos do Seu perdão. Muito obrigado pelo Seu amor perfeito. Ensina-me a perdoar. Quero avançar em fé e experimentar mais do Seu amor. Molda o meu coração, em nome de Jesus, amém.
Pr. Enio Roberto de Souza
Comentários